Site da entidade, que reúne as áreas de engenharia, arquitetura e agronomia, foi alvo de ataque cibernético detectado na semana passada
O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) foi alvo de um ataque cibernético na semana passada. A entidade teve parte da sua base de dados comprometida e informações de associados foram vazadas durante o hack. O incidente foi confirmado pelo órgão de classe em um comunicado divulgado em seu site oficial; o site da entidade encontra-se fora do ar.
No comunicado, o Crea-SP afirmou que diante do ataque, os principais sistemas do órgão foram retirados do ar por medida de segurança e que o caso foi denunciado a autoridades como a Polícia Federal e a Delegacia de Crimes Digitais. “Uma empresa especializada em cibersegurança está atuando para mapear e resolver a vulnerabilidade o mais rapidamente possível, além de entender a dimensão do que foi vazado”, informou, em comunicado.
Veja, a seguir, a íntegra da nota:
“O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) informa que, após a comunicação relacionada ao ataque cibernético no sistema de envio de notificação do aplicativo, foi detectado que uma base de dados foi comprometida e que informações de profissionais foram vazadas.
Diante do ocorrido, todas as medidas foram tomadas e os principais sistemas foram retirados do ar por segurança. Uma empresa especializada em cibersegurança está atuando para mapear e resolver a vulnerabilidade o mais rapidamente possível, além de entender a dimensão do que foi vazado.
Além da notificação à Polícia Federal, o Conselho também está adotando todas as providências junto à Delegacia de Crimes Digitais e acompanha os trabalhos das autoridades competentes para solução do caso.
Em caso de dúvida sobre este incidente, os profissionais podem entrar em contato diretamente pelo canal de atendimento: 0800 017 18 11.O Crea-SP lamenta o ocorrido e trabalha para solucionar o caso de forma breve.”
Fonte:
https://www.cisoadvisor.com.br/crea-sp-sofre-ciberataque-e-profissionais-tem-dados-vazados/