Dispositivos pertencentes às instituições terão de deletar este e outros aplicativos, como WeChat, após determinação de Conselho
O Conselho de Governadores do Sistema de Universidades Estaduais da Flórida proibiu o aplicativo TikTok, juntamente com alguns outros softwares, aplicativos e desenvolvedores, de uso em dispositivos de propriedade das universidades “devido ao cenário contínuo e crescente de ameaças cibernéticas”.
Em memorando enviado aos reitores do sistema universitário estadual na quarta-feira, o chanceler Ray Rodrigues disse: “Esta regulamentação exige que as instituições removam tecnologias publicadas na Lista de Tecnologias Proibidas do Sistema Universitário Estadual (SUS) de qualquer dispositivo de propriedade da universidade e bloqueiem o tráfego de rede associado a essas tecnologias”.
A proibição entra em vigor imediatamente, disse o memorando.
“A privacidade dos dados, particularmente em relação aos dados dos alunos e à pesquisa do corpo docente, é uma prioridade crítica para o Sistema Universitário Estadual da Flórida”, disse o Conselho de Governadores em comunicado à CNN.
WeChat e Tencent também são barrados
“Portanto, em uma reunião do Conselho de Governadores da Flórida em 29 de março, o Conselho aprovou por unanimidade um regulamento de emergência que proíbe o uso do TikTok e de outros atores estrangeiros identificados como um risco imediato à segurança nacional em nossos 12 campi universitários públicos”.
Além do TikTok, as tecnologias proibidas incluem Kaspersky, VKontakte, Tencent QQ, WeChat e qualquer subsidiária ou afiliada.
Fonte:
https://www.cnnbrasil.com.br/tecnologia/universidades-estaduais-da-florida-banem-tik-tok-de-seus-aparelhos/